Não é para quem quer, é para quem pode! Para usar o cabelo curtinho, a mulher tem que ter muito estilo e também uma boa dose de coragem para passar a tesoura nos fios radicalmente.
A maioria dos cortes traz o cabelo curto na nuca e mais comprido na frente, mas há inúmeras variações. O resultado que se conquista é sempre incrível. É para esbanjar chame aliado a altas doses de sensualidade.
Se você pensa em radicalizar, mas ainda te falta aquele empurrãozinho, confira os tipos de cortes que estão em alta para mulheres de cabelos curtos e tome coragem para correr até o cabeleireiro!
Pixie
O corte que já foi conhecido como Joãozinho nunca saiu de moda. Em geral, é mais curtinho na base e com mais volume no topo da cabeça. Mas, ele já ganhou outras versões: pode ser bem curtinho, com costeletas, franjinhas e até raspado atrás.
O importante é deixar a nuca bem à mostra. Está em alta, pois é, sem dúvidas, um corte jovial e muito charmoso!
Assimétrico
Esse corte fica marcado pela variação do comprimento do cabelo. Geralmente, é um corte de cabelo curto na nuca e mais comprido na frente. Um franjão, por exemplo, é uma excelente pedida para dar movimento às madeixas e trazer aquele ar de jovialidade.
É uma opção excelente para brincar com volumes em cabelos de qualquer curvatura. Sem contar que é uma opção moderna e arrojada!
Chanel
O clássico que nunca morre! O cabelo chanel passa por gerações mantendo sempre seu status de elegância e sofisticação. A versão curta, tradicional, usa o queixo como base para o corte reto e sempre é sucesso, seja para cabelos lisos ou cacheados.
Já o chanel de bico é uma versão atual, muito pedida nos salões de beleza. Nele, as pontinhas são um pouco mais compridas que a base do cabelo.
Repicado
É para deixar a sensação de que nenhum fio está no lugar. O visual mais rebelde é supermoderno e cool e te dá liberdade de nem se preocupar muito com o penteado. Você pode apostar em uma franja ou deixar a testa à mostra. Invista sem medo!
Neste corte, o importante é lembrar da finalização dos fios: use uma boa pomada finalizadora e está tudo certo!
Blunt cut
É o corte de cabelo marcado pela base reta atrás com o restante do cabelo mais longo – com um long bob - ou mais curto – repicado ou assimétrico. A base mantida reta dá um toque de elegância aos cabelos, deixando o look bem sofisticado e atual.
Você também pode optar por picotar o cabelo em camadas, caso queira aumentar o volume dos fios no entorno do rosto.
Tapered hair
O cabelo curtinho na nuca que vai subindo de degradé até ganhar volume no topo da cabeça é uma paixão, principalmente entre as cacheadas. Afinal, o corte controla o volume e favorece os cachos.
Se quiser, raspe a base do cabelo e faça um desenho bem moderno para chamar ainda mais atenção para esta região da cabeça.
Sidecut
Sempre em alta entre as hipsters, é um corte versátil. Você pode raspar o cabelo apenas em uma lateral, escondendo quando tiver vontade, ou ser mais radical, raspar os dois lados e emendar com um undercut deixando volume apenas no topo da cabeça.
Mais uma opção moderna, jovial e que funciona bem, seja para fios cacheados ou para fios lisos.
Viu só a quantidade de possibilidades belíssimas para quem quer experimentar o cabelo curto na nuca? Basta você escolher aquele corte e estilo que mais combinam com você e não ter medo de passar a tesoura. Em certas situações, ela pode ser a sua melhor amiga!
Veja também:
Os melhores cortes de cabelo para que tem o rosto redondo
Cabelo chanel: confira opções modernas e atuais
Cabelo curto repicado: veja looks modernos e estilosos
100 cortes de cabelo para você adotar um visual deslumbrante
Corte de cabelo médio: looks que esbanjam estilo e personalidade