Você é fã daquele visual praiano, com os cabelos queimados de sol, como o dos surfistas que passavam parafina para clarear os fios? Então, você precisa conhecer mais sobre as mechas californianas. A moda, que ganhou fôlego em 2012, segue em alta nos salões e faz a cabeça da mulherada por aí.
As mechas californianas são muito usadas para quem não quer mudar radicalmente a cor dos fios. A raiz pode ser de qualquer cor, do loiro ao preto, e você foca o clareamento nas pontas, de acordo com a tonalidade que quer atingir. Há opções para cada tom de cabelo e de pele.
Quem tem cabelos pretos, castanhos ou ruivos, precisará passar um descolorante nas pontas, antes de aplicar a tinta com o tom desejado. Já mulheres loiras ou platinadas podem aplicar diretamente a tonalidade desejada nos fios.
Californianas para cabelos platinados
Uma combinação que funciona perfeitamente bem! Uma dica para que o visual fique mais natural: mantenha a raiz do cabelo na coloração original, deixe o platinado ao longo do comprimento e intensifique a cor bem nas pontinhas.
Pode ter certeza que o resultado vai ficar um arraso e super original!
Californianas para cabelos loiros
Um visual jovem, forte e descolado! Mas a dica de ouro é: pegue leve nos retoques para não perder o efeito do clareamento nas pontas.
A melhor maneira de obter um resultado harmônico é deixar a raiz crescer bastante antes de refazer o procedimento e evite pesar a mão na coloração do comprimento.
Cabelos loiros: veja 5 estilos que serão as novas tendências da estação
Californianas para cabelos castanhos
Perfeito para quem quer iluminar a moldura do rosto sem abusar do clareamento. Para ter o efeito das californianas e não de ombré hair, o clareamento deve começar da altura da orelha para baixo, se intensificando nas pontas, de acordo com o comprimento dos fios.
Não sabe exatamente qual é a diferença entre as mechas californianas e o ombré hair? Clique aqui e entenda as diferentes técnicas de iluminação dos fios!
Californianas para cabelos ruivos
O ruivo pode ter inúmeras tonalidades, desde os mais escuros, puxados para o vinho, até os mais claros, bem alaranjados. Por isso, a cor das pontas vai depender do tamanho do contraste que você quer para o seu look.
Se quiser algo discreto, pegue leve na descoloração. Para um visual mais dramático, invista sem medo nas pontas bem queimadas.
Cabelo platinado: 45 inspirações para você criar um visual de diva
Californianas para cabelos castanhos escuros ou pretos
A escolha ideal para quem quer um contraste mais forte. Mulheres negras ou as que querem manter a raiz bem escura, ganham um toque fashion nesse visual que é super forte e cheio de personalidade.
Quanto mais drástico você quiser o resultado, mais você precisará descolorar os fios na preparação dos cabelos.
Cabelos com luzes: veja as principais tendências para 2020
Os melhores cortes para quem tem cabelos longos
Fire ombré
A coloração que puxa mais para o alaranjado ou amarelo bem queimado fica perfeita nas mechas californianas. Ele fica levemente mais sutil para as ruivas e com as loiras e traz um resultado super rock'n'roll para as mulheres de cabelo escuro.
Para dar movimento à tonalidade, faça as mechas californianas em diferentes alturas. Misturar as tonalidades também é uma boa pedida.
Candy colors
Se você é adepta das cores fantasia, pode fazer californianas em tons de azul, roxo, rosa e criar um visual único para as suas madeixas. A ordem dos fatores não afeta o resultado, que é incrível! Você pode manter a raiz em cor natural, ou platinada e colorir as pontas ou fazer o contrário: colorir a raiz e deixar as pontas platinadas ou no tom natural.
Uma escolha em degradé ou diversos tons fantasias também é uma excelente pedida. Você decide o estilo!
Ombré hair: tudo que você precisa saber sobre essa técnica de clareamento de cabelos
Veja também: