Uma das maneiras mais adotadas para iluminar o visual feminino é apostar em mechas loiras. O clima tropical, quente e cheio de sol do Brasil faz com que muitas mulheres queiram investir nesse look. Fato é que, independentemente da técnica escolhida, quando o procedimento é bem feito, o resultado pode ser muito inspirador! Confira:
Mechas loiras: veja alguns exemplos de antes e depois
Diferentes maneiras de iluminar os cabelos
Se você gostou do que viu, agora deve escolher que tipo de mechas loiras irá fazer nos seus cabelos. Elas são fáceis de fazer, podem ter diferentes espessuras e pegar a totalidade dos fios ou apenas parte deles. Além disso, para adotar o look você não precisa necessariamente clarear muito os fios. Conheça algumas possibilidades.
Luzes
São mechas loiras e finas feitas da raiz até a ponta dos cabelos. Elas podem ser feita em maior ou menor quantidade, dependendo do seu objetivo. O ideal é que a raiz seja retocada a cada 2 meses para manter o aspecto iluminado.
Babylights
São luzes muito finas e distribuídas por igual para dar um visual homogêneo da raiz às pontas. A ideia é parecer o mais natural possível. Neste caso, os retoques na raiz precisam ser mais constantes, assim que os fios crescerem cerca de dois centímetros.
Loiro mel: descubra as possibilidades desse lindo tom de cabelo
Reflexos
As mechas loiras são mais largas e marcadas e, geralmente, bem claras para contrastar bastante com a cor base do cabelo. Para um visual mais natural, aposte em mechas de diferentes espessuras e diferentes tons de loiro.
Loiro escuro: opções para você se apaixonar
Californianas
O objetivo das mechas californianas é deixar o visual bem praiano e natural. Ele clareia mais as pontas, deixa a raiz natural, mas não tem uma preocupação tão grande com o degradé. A ideia é remeter ao visual das surfistas dos anos 90 que usavam parafina para clarear os fios.
Mechas californianas: veja inúmeras maneiras de adotar esse visual descolado
Ombré hair
Agora sim um visual em degradé mais estruturado, que deixa a raiz natural e pega do comprimento até as pontas dos fios. Esse modelo é perfeito para quem não quer ter o compromisso de fazer a raiz constantemente.
Cabelos loiros: veja estilos que serão tendência
Ombré hair platinado
Uma opção mais radical, para quem quer clarear muito os fios da maneira mais natural possível. Com o degradé, só a parte inferior do cabelo fica platinado, mantendo um look mais harmônico ao longo da raiz e comprimento.
Contour
Na técnica das mechas de contorno, o cabelo é clareado em regiões específicas, geralmente mais na frente, perto do rosto, para criar uma moldura para ele e nas pontinhas. Neste caso, um profissional vai saber exatamente onde aplicar as mechas para atingir o resultado esperado.
Cabelo com mechas: Confira looks para apostar nesse estilo!
Cabelos com luzes: veja as principais tendências
Como cuidar dos cabelos com mechas loiras:
Se você resolveu clarear os cabelos, saiba que há alguns cuidados fundamentais para manter a beleza e o brilho dos seus fios.
- Corte as pontinhas do cabelo para fortalecê-lo a cada 4 meses.
- Faça uma hidratação caseira a cada 15 dias com ampolas de queratina, vitamina E ou óleo de coco.
- Use produtos de beleza próprios para cabelos tingidos.
- Projeta seus fios do sol, vento e poluição com um bom protetor térmico.
- Evite usar chapinha com frequência para manter a estrutura do cabelo hidratada.
- Faça um cronograma capilar para recuperar os cabelos danificados.
- Beba muita água e se alimente bem. Isso vai ajudar a fortalecer seus cabelos.
Veja também:
Cabelo platinado: inspirações para você criar um visual de diva
Morena iluminada: veja diferentes técnicas para obter esse resultado
*Imagens do Pinterest