Você tem vontade de colocar um piercing no umbigo, mas muitas dúvidas e questionamentos pipocam na sua cabeça? A joia é uma opção para um visual feminino, mas é claro que há cuidados a serem tomados antes de fazer uma intervenção no seu corpo. Fique de olhos nas dicas abaixo antes de tomar a sua decisão.
Colocar piercing no umbigo dói?
O piercing no umbigo deve ser colocado em um estúdio profissional, com material adequado e um profissional experiente. Isso já irá diminuir muito o incômodo na hora de realizar o procedimento.
Já a dor é uma questão bem relativa. A maioria das pessoas diz que sente, sim, um pouco de dor, mas nada que você não vá conseguir suportar. Há também quem garanta que não sentiu dor nenhuma!
Algumas horas depois da colocação e assepsia, é comum sentir um desconforto e ardência na região. É aí que os cuidados são fundamentais para não haver complicações.
Cicatrização
Quando se coloca um piercing no umbigo, a cicatrização completa pode levar semanas e até meses, dependendo da maneira como ele foi colocado e da sua capacidade de regeneração. Por isso, é necessário tomar alguns cuidados para evitar inflamações e dores locais.
Siga as instruções de cuidado dadas pelo profissional que fez o furo. Além disso, evite ficar manuseando a área ou usar roupas muito apertadas que podem roçar na joia.
E lembre-se sempre de lavar as mãos antes de pegar no piercing e não removê-lo antes de um ano de colocação para não prejudicar a cicatrização.
Se ainda assim o local inflamar, busque imediatamente a ajuda de um dermatologista para evitar uma infeção local.
Piercing na orelha: tudo que você precisa saber antes de colocar um
Quanto custa colocar um piercing no umbigo?
Há valores para todos os bolsos. No caso de ser a primeira perfuração, use uma joia de aço inoxidável. Ela será melhor no processo de cicatrização do que uma joia de níquel ou de plástico.
Há estúdios que fazem o procedimento por valores a partir de 50 reais. Já as joias mais baratas ficam em torno de 15 reais. Mas claro que há aquelas mais preciosas que podem chegar a mil reais ou mais.
Piercing de umbigo durante a gravidez
Não é indicado usar piercing de umbigo durante a gestação. Ele pode causar uma distensão no orifício, além de aumentar o aparecimento de estrias. A partir da vigésima quarta semana de gestação, a mulher estará mais propensa a ter distensões na região da barriga.
O ideal é retirar a joia antes de engravidar, para evitar que qualquer processo inflamatório que possa vir a ocorrer atrapalhe a gestação e deixar guardada para recolocá-la após a sua forma física voltar ao que era antes.
Piercing no nariz: cuidados necessários a tipos de furos
Tipos de piercing de umbigo
Piercing tradicional
O modelo tradicional fica posicionado na parte superior do umbigo. Em geral, o seu formato é o de uma banana (como é chamado) com uma joia em cada ponta.
Piercing invertido
É posicionado na parte inferior do umbigo. O modelo mais tradicional também é o de banana com joias nas duas pontas.
Piercing na boca: conheça os tipos de furos e as precauções que deve ter
Piercing duplo
São dois piercings, um superior e um invertido ao mesmo tempo, dando um efeito de que a joia é dupla.
Piercing no septo: o que você precisa saber antes de colocar o seu
Piercing surface
Quando você faz um furo na direção horizontal. Geralmente é combinado com um piercing tradicional.
Veja também:
- Piercing transversal: dicas de cuidados e inspirações para ousar
- Piercing na sobrancelha: veja cuidados e tipos de furos para apostar no visual