Os vestidos são opções versáteis, delicadas e confortáveis para se usar, seja no dia a dia ou em ocasiões especiais. Sinônimos de elegância, eles podem dar um up no visual, de maneira prática e sem demandar muito trabalho. Por isso, fique ligada na lista abaixo e veja quais são os modelos de vestidos que não podem faltar no seu armário.
Vestido midi
A primeira coisa que você pensar sobre o vestido midi é no comprimento ideal para o seu tipo de corpo. Para mulheres altas ele pode chegar até pertinho da canela. Já para as baixinhas ou mulheres plus size, o ideal é que fique apenas um pouquinho abaixo dos joelhos para não achatar a silhueta.
Para alongar ainda mais a silhueta, use o modelo com salto alto, de preferência em tom nude. Seja um modelo fechado ou sandália, é sucesso na certa. Mas não se limite a eles. Um tênis bem street fica excelente com modelos urbanos e até uma bela bota pode ficar perfeita se você buscar harmonia nas cores, tecidos e texturas.
Vestido de manga curta e gola V - Amikadom
Vestido feminino floral com ajuste e decote em V, de elastano, manga curta, casual, boêmio, havaiano e tropical. Diferentes cores e estampas.
✅ Siga o nosso novo canal no WhatsApp, TEU LOOK
Vestido longo
Os vestidos longos são um coringa no guarda-roupa de qualquer mulher. E uma das maiores vantagens é que é uma peça de roupa confortável. Por isso, invista em diferentes versões, como liso, estampado, casual, chique, verão, inverno... assim, quando não tiver ideia do que vestir, um belo vestido longo resolve a questão!
Seja na versão casual, para ser usada no dia a dia ou na versão social, para eventos e festas, é sempre sinônimo de elegância. Para torná-lo menos formal, aposte em combiná-lo com sapatos sem salto, como rasteirinhas ou mesmo um tênis branco. Já se quiser destacar a sofisticação, aposte em saltos altos: quanto mais finos, mais social é a ocasião.
Vestidos casuais femininos longos em xadrez - QREXVOG
Vestido retro longo casual, de três quartos de manga, estampa xadrez, de tamanho grande. Se encaixam em qualquer forma corporal.
Vestido curto
O modelo de vestido curto pede alguns cuidados na hora de usar, afinal, nem toda ocasião é adequada para mostrar um pouco mais das pernas. O fundamental é que você se sinta confortável e não tenha que ficar o tempo todo puxando a roupa para baixo. Para evitar um visual vulgar, quando mais curto for, mais larguinho e sem decote deve ser.
A opção com o comprimento logo acima do joelho é ideal para ser usada em dias muito quentes, seja com sandália, sapato e até tênis. Deixe os modelos mais curtinhos para usar em contexto de praia, piscina ou para quando você quiser sensualilzar na balada. E a dica para quem busca alongar a silhueta é combiná-lo com salto alto no tom nude.
Vestido casual curto feminino - Lança Perfume
Modelo em viscose, ideal para ser usado no dia a dia, em diferentes estampas e tamanhos.
Vestido tubinho
Sinônimo de sensualidade, o vestido tubinho é o modelo colado ao corpo. Para investir em um modelo elegante, aposte no comprimento até o joelho, principalmente para mulheres que pretendem alongar a silhueta. As versões um pouco abaixo do joelho até a canela em geral podem ser usadas de maneira mais casual, até com um bom par de tênis branco.
Tecidos como malha canelada, sarja, neoprene, tweed, renda são boas apostas, pois não marcam muito no corpo. Evite tubinhos de lycra ou bandagem, pois esses são os mais justos e marcam cada detalhe do corpo, inclusive as roupas íntimas.
Vestido tubinho de malha sem alças - Finegoodwei
Ajustado ao corpo, ombros de fora, costas nuas, vestido vazado, com nervuras, midi . Feito de malha canelada, amigo da pele, macio e confortável de usar
Vestido evasê
O modelo de vestido evasê é marcado pela saia mais aberta, dos quadris para baixo. Não chega a ser tão armado, como no modelo godê que tem um corte circular, o que faz com que a saia fique bem rodada.
Os vestidos evasê imprimem um visual mais leve e romântico, sendo perfeitos para eventos como casamentos de dia, batizados. Neste caso opte por tecidos finos como cetim ou seda. As versões mais básicas, em tecidos como linho, crepe e algodão são ótimas para serem usados no trabalho. Basta apostar no corte e no tecido certo para cada ocasião.
Vestidos femininos manga 3/4, decote em V - Amikadom
Vestido feminino de linho, decote em V, manga curta, comprimento no joelho, básicos moda outono/verão. Diferentes cores e tamanhos.
Vestido sereia
O corte que é bem ajustado até os quadris e depois abre como uma calda acima da altura dos joelhos é sexy e sofisticado. Pouca gente aposta na versão midi do vestido sereia, mas ela pode ser um acerto em eventos sociais. Por isso, aposte sem medo!
O modelo sereia torneia muito bem o corpo feminino, por isso, em geral, é usado em eventos sociais, festas e baladas, não havendo muitas versões indicadas para o dia a dia. Aposte em tecidos que não marquem o corpo, como malha, veludo, cetim ou oganza.
Vestido longo de noite sereia - Swing
Vestido maxi feminino tomara que caia, coquetel e festa. Feito de 95% poliéster e 5% elastano, é macio e confortável, proporcionando uma sensação agradável.
Vestido elegante
Para apostar em modelos de vestidos elegantes, há que se ter atenção na proporção que você vai adotar. Se o vestido for de alça ou com decote, mas do joelho para baixo, um modelo larguinho, muito bem. Já quando se trata de um vestido curto, aposte em opções sem decote ou fendas e que não marque o corpo.
Atenção também ao corte do vestido: é importante que o caimento esteja correto, sem estar marcando o corpo ou com tecido sobrando onde não deve. Se sentir bem dentro daquele modelo é o fator fundamental para estar elegante.
Vestido Bordô com Gola Laço - Quintess
Vestido em malha de viscose com elastano. Gola laço, mangas curtas. Comprimento curto.
Vestido para o dia a dia
Quando falamos de vestidos para serem usados no trabalho ou em passeios durante o dia, os tecidos mais comuns são viscose, algodão, malha, tricoline... são tecidos leves e frescos, ideias para lugares que fazem muito calor.
Os mais soltinhos, que têm manga, do joelho para baixo, são ideais para se usar no trabalho. Para trazer elegância, aposte em um corte transpassado, ou detalhes, como renda, cinto ou botões.
Vestido de linho liso verão casual maxi - Domary
O vestido de cor sólida para mulheres é feito de 45% algodão + 45% linho + 10% poliéster, macio e confortável, respirável para o verão quente e dias ensolarados.
Vestido transpassado ou envelope
O modelo que transpassa de um lado para o outro do corpo na região da cintura, criando um decote em V, geralmente é finalizado com um laço ou botões na lateral. Este modelo gera um visual muito bem composto, é ótimo para quem quer disfarçar as gordurinhas na região abdominal e ainda alonga a silhueta por causa do decote em V. É uma opção maravilhosa para se ter no armário!
Vestido transpassado longo feminino de verão - Cocoarm
Modelo com estampa floral, gola V, cintura com cinto, manga com babados e bainha assimétrica. Disponível em diferentes cores e tamanhos.
Vestido diferente
Quer inovar no modelo? Invista em um padrão de estampa diferente, um corte fora do comum, algum detalhe mais profundo no decote, rendas que irão levar o foco para pontos determinados do vestido... tudo isso misturado com os acessórios certos, claro, pode ter um resultado muito impactante no seu visual!
Vestido midi sem mangas com babados - BBIQI
Vestido midi de verão, costas nuas, com franja irregular e bainha de tule franzido. Feito de 90% fibra de poliéster e 10% elastano. É leve, respirável, macio e confortável.
Veja também:
Vestido com tênis: invista neste visual cheio de estilo
Vestido listrado: veja modelos para você adotar já esse visual